Primeiro Culto Ministerial da Convenção Regional RJ / ES na IAP de Mesquita


Iniciamos o ano de 2017, sendo agraciados por Deus em permitir-nos realizar o primeiro culto ministerial da Convenção Regional do RJ/ES. Um momento ímpar para nossa Igreja Adventista da Promessa, que teve a participação quase unânime dos que foram convidados (Exceção aquelas duas IAP's mais distantes do grande Rio).

O culto Ministerial aconteceu no último sábado (21/01/2017) na Igreja Adventista da Promessa no campo do Pastor Sandro Alves Gonçalves (Mesquita-RJ), a partir das 16:00 horas.
A participação foi ótima, com um público ministerial de 79 pessoas que assinaram a pauta de presença.

O Pastor Abimael Correa (Diretor do DEMI), fez a abertura do culto falando sobre o tema do ano de 2017, sendo "Missão, Comunhão e Oração". Ele ainda fala sobre a criação de dois grupos pastorais (PG'S) ainda no mês de fevereiro de 2017.


Em seguida o Pastor Emerson Xavier toma a direção do culto, fazendo a leitura da Bíblia no livro de Atos 4:23-31.

O Ministério de Louvor representado pelo DEMAP da Igreja Adventista da Promessa de Austin RJ, fazendo a adoração juntamente com toda a Igreja presente.

O Pastor Francisco Soares Lima (Superintendente da Convenção Regional RJ/ES), faz uma leitura na Palavra de Deus no livro de João 17:15, e dando seguimento fala um pouco sobre o Lema da Convenção Geral "Uma Igreja Avivada em Missão". Também falou um pouco sobre alguns pontos fundamentais que ocorreram na 52º Assembleia Geral.

Momento da mensagem.

O Pastor José Enésio foi o mensageiro da tarde. Sua leitura Bíblica foi no livro de Mateus 20:26-28, onde o teve como título da mensagem "O maior líder é o que Serve". Uma mensagem muito linda para nós que somos líderes de rebanhos do Reino de Deus aqui na terra.

Considerações finais

O Pastor Francisco Soares Lima ao término do culto Ministerial, fala sobre alguns itens importantes que não podemos esquecer, "É Preciso mais Poder Para Continuar", este é o Sermão que a Convenção Geral pede para que todas as Igrejas locais possam levar durante o culto de aniversário de 85 anos da Igreja Adventista da Promessa, que se comemora no dia 24 de janeiro de 2017, podendo também, as igrejas locais fazerem em outros períodos, mas que façam a mensagem fluir nas igrejas. Também enfatizou sobre a instituição como organização (Visível) da Igreja, que é parte necessária, onde a parte espiritual (Invisível) se ajunta a ela formando um casamento perfeito, para que a instituição da Igreja de Cristo na terra, possa andar bem organizada.


O Pastor Francisco ainda falou sobre o remanejamento pastoral, onde ficou dessa forma:

1- Pastor Luiz Carlos Trindade como líder da IAP de Piedade.
2- Pastor Sebastião das Graças Alves como líder da IAP de Santa Cruz.
3- Missionária Márcia C. T. A. Moura como líder das IAP's de Teresópolis e Magé.
4- Pastor José Carlos Sampaio como líder da IAP de Porto Real.
5- Obreiro Wallace Ricardo como líder da IAP de Resende.

Ele também apresentou o Pastor Celso Gusmão, como o novo Diretor da FATAP extensão Rio de Janeiro.

Também apresentou a nossa nova Agenda de 2017, e pediu para termos o dever de preservar as datas planejadas, pois é importante procurar não deixar haver programações em paralelas aos da Agenda. Pois o Planejamento das datas e eventos que se encontram na Agenda, foram decididos com todos os Pastores de Campo juntamente com todas as Diretorias Departamentais Regional RJ, em reunião especial.

Finalizando, ele pediu para todos nós orarmos em conjunto, e em seguida nos despediu com a bênção apostólica.


Veja agora outras imagens do Culto Ministerial





O Ministério de Louvor representado pelo DEMAP da Igreja Adventista da Promessa de Austin RJ, fazendo a adoração juntamente com toda a Igreja presente.

Momento em que a Igreja está louvando o Hino do nosso Brado Júbilo de número 69 "Imploramos Teu Poder"






O Pastor Josimar Bezerra Vasconcelos louvando ao Senhor.

Momento da mensagem.

O Pastor José Enésio foi o mensageiro da tarde. Sua leitura Bíblica foi no livro de Mateus 20:26-28

Pastor Francisco Lima no encerramento do Culto Ministerial

Pastor Francisco Lima considerações finais

Fonte:
Redação Convenção Regional RJ/ES

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. A Convenção Regional RJ/ES se reserva ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto ou à Instituição Promessista.

Pastor Sebastião G. Alves. Tecnologia do Blogger.